Prepare-Se Para Se Chocar Ao Saber O Que Aconteceu Logo Depois Que Essa Mãe Colocou Seu Bebê Em Dieta

PUBLICADO EM 10/14/2021

Shannon Cooper, uma treinadora australiana de saúde e bem-estar, é a pessoa por trás de um blog chamado My Food Religion. Ela recebeu uma enorme quantidade de conselhos sobre como criar seu filha recém-nascida quando deu à luz durante o ano de 2014. Veja be, era um novo território para ela, mesmo assim, ela estava determinada a criar a sua filha com uma dieta específica sem carboidratos e sem açúcar. A sua decisão foi considerada controversa tanto pelo público em geral quanto pelos especialistas em saúde. Ainda assim, o que será que aconteceu com esta pequena experiência dela? Confie em nós quando nós dizemos que o resultado vai te chocar. Caso você esteja pensando em fazer isso, leia até o fim. E agora, nós vamos descobrir se isso era de fato a coisa certa a se fazer por sua filha…

Você é O Que Come

Por muito tempo, Shannon Cooper ficou fascinada com a maneira como os nossos corpos processam e reagem a determinados alimentos. Ela passou bastante tempo pesquisando dietas e aprendendo como elas afetam o corpo humano. Há um ditado que diz: “Você é o que você come”. Ela sabia muito bem disso e sabia que a comida pode ser boa ou ruim para você e para mim. Isso é alguma coisa que ela manteve durante a maior parte de sua vida adulta. Foi também o que a fez decidir por algo qual razão teria um grande impacto em sua filha.

Get Ready To Be Shocked Once You Hear What Happened After Mom Put Her Baby On A Diet

Você é O Que Come

Você é O Que Você Comeu

Mesmo que todos nós saibamos que “você é o que come”, você pode não ter ouvido falar da alternativa: “Você é o que comeu”. Veja bem, você está confuso agora? Não é um conceito muito difícil. Uma vez que os humanos que comem um animal são basicamente afetados pelos alimentos que esse animal comeu durante toda a sua vida. As galinhas caipiras tendem a produzir ovos com mais ácidos graxos ômega-3 do que as suas contrapartes em gaiolas, por exemplo. No fim das contas, as galinhas criadas ao ar livre costumam ter uma melhor qualidade de vida. Esse é um importante negócio para Shannon Cooper. Como será que isso pode ter afetado a sua própria dieta?

You Are What You Ate

Você é O Que Você Comeu

Os seus planos para o bebê recém-nascido

Você primeiro precisa entender que ela é fanática por fitness. Com a formação em saúde animal e ciências, ela estuda nutrição e dietas. Durante o passado, ela pesquisou como as plantas são tratadas e cultivadas para o consumo humano durante o tempo em que ela estudava para se formar em ciências agrícolas. Nem é preciso falar que ela sabe mais do que uma pessoa comum sobre um estilo de vida saudável. Shannon Cooper queria que Grace, a sua filha, amasse a comida de uma maneira que fosse saudável e feliz. Esse é o motivo pelo qual a blogueira tomou uma decisão drástica ao dar à luz sua filha durante o ano de 2014.

Os seus planos para o bebê recém-nascido

Os seus planos para o bebê recém-nascido

Ela queria uma família muito saudável

Além de sua experiência em saúde animal e vegetal, Shannon Cooper também é uma treinadora de bem-estar e preparadora física. Como você bem pode ver, ela é basicamente uma especialista em estilo de vida saudável. Você pode encontrar mais sobre isso em seu próprio blog, onde ela  so mostr sobre comida e as coisas que nós colocamos em nossos corpos. É natural que ela utilize os mesmos conceitos quando chega a hora de criar a filha. Ela tinha os melhores interesses de sua família no coração, mesmo assim, será que o seu entusiasmo era realmente a melhor coisa para sua filha recém-nascido?

Ela queria uma família muito saudável

Ela queria uma família muito saudável

Criar a sua filha com uma dieta bastante restrita

Shannon Cooper não planejava deixar a maternidade atrapalhar a forma como ela queria viver a sua vida. Ela manteve as suas crenças como uma pessoa que trabalhava como treinadora de saúde e de bem-estar. Como você bem pode imaginar, o estilo parental dela é diferente do da maioria das mães. Grace seria criada de maneira diferente de seus colegas de escola. Como mãe, Cooper colocou a sua filha em uma dieta muito específica que tinha determinadas restrições. Mesmo que os pais costumem ceder ou cometer erros de vez em quando, essa mãe não era nada disso.

Criar a sua filha com uma dieta bastante restrita

Criar a sua filha com uma dieta bastante restrita

Dieta Paleo desde o começo

Caso você for pai, pode até mesmo achar o plano dela chocante. Shannon Cooper não colocou a sua filha em uma dieta devido a questões de peso. Grace tinha acabado de nascer, então esse ainda não era um problema. A realidade é que a mãe já se decidia antes mesmo de dar à luz a sua filha. Cooper, desde então, vem criando a sua filha com a dieta Paleo. Ela já faz a mesma coisa já faz muito tempo. Isso significa que Grace não comeria comida processada ou comida de bebê enlatada como muitas crianças ao redor do mundo.

Dieta Paleo desde o começo

Dieta Paleo desde o começo

O que é a Dieta Paleo

A dieta Paleo é super comum nos dias de hoje, no entanto, nos permits te informar se você ainda não sabe o que isso significa. Paleo é a abreviatura de Paleolítico, que é usado para se referir à Idade da Pedra, isso mesmo! Nos tempos pré históricos. Também é chamada de “dieta do homem das cavernas”, envolve apenas comer alimentos que as pessoas durante aquela época comeriam. Pois bem, nós conhecemos os homens das cavernas como caçadores-coletores que só comiam animais e plantas que conseguiam obter com as suas próprias mãos. Isso significava muito peixe, carne, vegetais e frutas. Shannon Cooper soube disso pela primeira vez durante o ano de 2010. Ela diz que isso mudou sua vida! Ainda assim, que tipo de efeito isso poderia ter sobre a sua filha?

O que é a Dieta Paleo

O que é a Dieta Paleo

O razão pela qual ela aceitou

Shannon Cooper escolheu especificamente essa dieta uma vez que ela costumava sofrer de problemas de saúde que a deixavam doente o tempo todo. Logo depois de perceber que a comida que ingeria não a fazia se sentir muito bem, ela decidiu fazer a sua dieta de um jeito diferente. Como nutricionista, ela descobriu que a fonte de seus problemas de saúde era a dieta. Além do mais, permitiu que ela percebesse o quão importante é a saúde intestinal quando se trata de nosso bem-estar geral. Esse é o motivo pelo qual ela fez a Dieta Paleo. Pois be, será que as coisas melhoraram para ela?

O razão pela qual ela aceitou

O razão pela qual ela aceitou

Foi uma ótima combinação para ela

Cada pessoa no mundo é bem diferente, por esse motivo as dietas não são todas iguais. Felizmente para Shannon Cooper, a Dieta Paleo melhorou todo o estado de sua saúde. Ela teve que cortar açúcares, carboidratos e conservantes de sua dieta. Ela também parou de comer alimentos processados. “Eu simplesmente cansei de não me sentir bem … Aquilo se tornou o meu normal e (eu decidi) que não seria mais normal”, ela compartilhou com o jornal Daily Mail Australia durante o ano de 2015. No entanto, alguns especialistas médicos continuam céticos sobre o a dieta Paleo. Mesmo que eles concordem que tem alguns benefícios, existe uma série de desvantagens que os acompanham.

Foi uma ótima combinação para ela

Foi uma ótima combinação para ela

Há certas desvantagens

No papel, a dieta Paleo pode parecer bastante saudável. É claro, ela não é isenta de falhas, no entanto. Os médicos e nutricionistas elogiaram a dieta, uma vez que ela elimina os alimentos processados ​​e, em vez disso, promove alimentos integrais e reais. Nesse sentido, é verdade que os homens das cavernas tinham uma dieta bem mais saudável do que a maioria de nós nesse momento. As suas dietas eram muito ricas em proteínas, ácidos graxos ômega-3, minerais, vitaminas e fibras. Você muito provavelmente acha que isso pode soar perfeito para uma criança em crescimento, ainda assim, existem diversas críticas que as pessoas colocaram nos pés de Shannon Cooper também.

Há certas desvantagens

Há certas desvantagens

Os homens das cavernas não eram exatamente saudáveis ​​

Ainda que os homens das cavernas tivessem uma dieta saudável durante aquela época, existem vários fatores da vida naquela época que as pessoas ignoram. Os homens das cavernas podem ter comido alimentos muito mais saudáveis, no entanto, isso não significa que seja necessário agora. As doenças e parasitas costumavam ser um enorme problema durante a Idade da Pedra, uma vez que eles não tinham o conhecimento médico que nós temos nos dias de hoje. A dieta nutritiva não foi suficiente para provar que eles tinham uma vida bem mais saudável e mais longa do que a média das pessoas nos dias de hoje. Além do mais, a Dieta Paleo restringe o consumo de laticínios, grãos e legumes. No final das contas, como será que essa mãe fez a dieta de sua própria filha?

Os homens das cavernas não eram exatamente saudáveis ​​

Os homens das cavernas não eram exatamente saudáveis ​​

Ela quer que a sua filha se sinta muito bem

Durante a época em que deu à luz Grace, Shannon Cooper já estava na dieta Paleo já faziam alguns anos. Ela estava de ótimo humor antes do nascimento. Como mãe, ela queria que a sua filha seguisse os seus passos quando se tratasse de seu relacionamento com a comida. Isso fez as pessoas levantarem uma sobrancelha, no entanto. Mesmo que fosse normal um adulto escolher uma dieta própria, eles temiam que isso tivesse um impacto negativo no desenvolvimento da criança. Ainda assim, Cooper decidiu seguir os seus instintos maternais. Apesar disso, os médicos a abordaram para oferecer à nova mãe alguns conselhos que ela não havia solicitado.

Ela quer que a sua filha se sinta muito bem

Ela quer que a sua filha se sinta muito bem

Ela falou com um pediatra pela primeira vez

Antes de colocar Grace na dieta, Cooper falou primeiro com um médico pediatra sobre isso. Ela recebeu um aviso e foi solicitada a agir com bastante cautela. No final das contas, ainda não existem muitos estudos sobre crianças na dieta Paleo. Apesar de tudo isso, Cooper passou a criar a sua filha com a Dieta Paleo desde o início. Havia apenas uma exceção à regra quando se tratava de dieta. Grace teve permissão para quebrar este uma vez que era necessário para o seu desenvolvimento natural e saudável.

She First Talked To A Pediatrician

Ela Falou Pela Primeira Vez Com Um Pediatra

Havia só uma exceção

Shannon Cooper queria que Grace se alimentasse de leite materno! Ela cuidou da criança durante os primeiros seus meses de vida, o que é perfeitamente compreensível. No fim das contas, os bebês não podem digerir plantas e carne até ficarem mais velhos. Pois bem, nós temos certeza de que essa nova mãe deu muita atenção a isso. Isso não parecia incomodá-la, uma vez que era o melhor a se fazer. Ela só estava preocupada com o desenvolvimento adequado de sua filha. Apesar de tudo isso, a curva de aprendizado mostrou-se bastante acentuada na hora de introduzir os alimentos sólidos na dieta.

Havia só uma exceção

Havia só uma exceção

Ela não se importou com o conselho

Na maior parte das vezes, os pais começam a alimentar os seus filhos com fórmula por volta de um ou dois anos e idade após o nascimento. Shannon Cooper ficou feliz por haver diferentes receitas de fórmulas que ela poderia fazer ela mesma e que se adequariam à dieta Paleo na Internet. Apesar disso, ela não usou nenhuma dessas fórmulas. Ela sabia que essas receitas vinham com um nível de nutrientes que os bebês ainda não conseguiam digerir. Um famoso chef Paleo chamado Pete Evans inventou uma fórmula que um nutricionista alegou que poderia resultar em “danos permanentes e possivelmente resultar em morte”. Caramba. Era bom que Cooper soubesse melhor do que confiar em tais fórmulas que encontrou na internet.

She Paid The Advice No Mind

Ela Não Se Importou Com O Conselho

Nem mesmo mm pote de comida enlatada para bebês

Logo depois que o bebê é desmamado do leite materno, os pais geralmente começam a alimentá-lo com comida de bebê em potes. Isso não é algo que agradou muito a Shannon Cooper. Foi onde as coisas começaram a ficar sérias para ela. Ela decidiu começar a alimentar o seu bebê com uma dieta Paleo. De modo geral, a comida para bebês é inofensiva. Apesar disso, ela ainda estava preocupada com todos os conservantes e açúcar nos alimentos processados. Ela queria tentar outra coisa que desse a sua filha Grace todos os nutrientes essenciais de que ela tanto precisava. No entanto, como será que a sua filha reagiria à dieta Paleo quando crescesse?

Nem mesmo mm pote de comida enlatada para bebês

Nem mesmo mm pote de comida enlatada para bebês

Ela sabia o que vinha junto com a comida

Shannon Cooper começou a apresentar pequenos pratos de frango orgânico e vegetais para a sua filha antes que ela parasse de amamentar. Com sorte, isso seria o suficiente para acostumar Grace para a dieta Paleo. Ela ficou super feliz em ver que a transição para alimentos sólidos aconteceu sem problemas. Além do mais, ela estava feliz em saber o que se passava no corpo de sua filha durante o tempo em que ela o preparava sozinha. Deve ter sido um conforto para ela. Ao contrário da comida de bebê em potes enlatados, ela preparava os alimentos não processados, sem açúcar e sem o uso de conservantes.

Ela sabia o que vinha junto com a comida

Ela sabia o que vinha junto com a comida

Bem mais saudável do que a dieta média de um adulto

Cooper compartilhava as fotos das refeições do bebê que ela fazia para a sua filha. Você pode encontrar essas fotos em seu blog e nas páginas de mídia social. Desde muito pequena, Grace já come brócolis sem hesitar. Ela tinha uma dieta bastante nutritiva e muito mais saudável do que a da maioria dos adultos! As pessoas se perguntavam se a criança estava recebendo todos os nutrientes de que precisava. Mesmo que a sua dieta fosse saudável, eles ainda não estavam convencidos de que era suficiente. O resultado apenas ficaria claro à medida que ela crescesse um pouco mais. Será que Cooper realmente fez a escolha certa para a sua filha? Ou será que foi um erro?

Bem mais saudável do que a dieta média de um adulto

Bem mais saudável do que a dieta média de um adulto

Ela não come açúcar nem carboidratos

No momento em que Grace chegou aos 13 meses de idade, ela estava se deliciando com vegetais e várias frutas. Isso é incrível uma vez que a maior parte das crianças da idade dela os odeia.  A sua dieta era bem mais complicada do que pode parecer, no entanto. Cooper fez questão de preparar alimentos um pouco mais refinados do que a refeição média. Grace começou a experimentar pudim de chia, chucrute e até mesmo mingau de quinua muito cedo na vida. Veja bem,  existem muitos adultos que nunca experimentaram alimentos saudáveis ​​como esses! Além do mais, a criança jamais experimentou carboidratos e outras guloseimas açucaradas. O que será que essas coisas podem significar para sua saúde e para o seu desenvolvimento?

Ela não come açúcar nem carboidratos

Ela não come açúcar nem carboidratos

Um dia típico de alimentação para ela

Você pode até mesmo pensar que a dieta Paleo é estranha para uma criança, mesmo assim, Grace na verdade tem um plano alimentar super típico. Cooper tem feito a sua filha comer como todos os outros bebês desde que ela começou a comer alimentos sólidos. Na maior parte das vezes, Grace comia ovos e vegetais no café da manhã. Logo que a hora do almoço chegasse, ela teria frango assado e sobras de vegetais. Durante a noite, Cooper preparava refeições como espaguete à bolonhesa com macarrão de abobrinha. Grace come frutas frescas entre as suas refeições. Ela não costuma comer sobremesa, mesmo que Cooper tenha preparado uma panna cotta de morango quando ela completou um ano de idade.

A Typical Day Of Eating For Her

Um Típico Dia De Alimentação Para Ela

Os resultados impressionantes da Dieta Paleo

O que será que Grace sentiu sobre a dieta que ela comeu? De acordo com Cooper, a menina “adora”. No entanto, mais uma vez, ela não conhece nenhuma outra maneira de viver. A menina em crescimento colheu os benefícios de uma dieta bastante saudável. A sua mãe até diz que a única vez que Grace adoeceu foi durante os primeiros anos de sua vida. Ainda assim, não foi nada mais do que um pequeno resfriado. Grace está sempre perto de crianças doentes, mas ela geralmente não pega o que elas têm. Cooper acredita que a Dieta Paleo aumentou a sua imunidade.

Os resultados impressionantes da Dieta Paleo

Os resultados impressionantes da Dieta Paleo

O seu sistema imunológico é mais forte do que das outras crianças

Pois bem, você está pensando que Shannon Cooper está simplesmente inventando todas essas coisas? Não parece ser o caso aqui. “Ela passa bastante tempo com as outras crianças que estão doentes o tempo todo”, ela compartilhou com o jornal Daily Mail Australia durante o ano de 2015. A blogueira continuou, “[As outras crianças] têm nariz sujo, tosse, resfriado – no entanto, ela só não pega. Com certeza, não é uma vez que eu a estou protegendo de qualquer uma dessas coisas. Eu absolutamente acredito que uma dieta rica em nutrientes está dando a ela um sistema imunológico muito mais forte. ” Ainda assim, não foi só a dieta.

O seu sistema imunológico é mais forte do que das outras crianças 

O seu sistema imunológico é mais forte do que das outras crianças

Ela combina e mistura diversas dietas

Mesmo que Shannon Cooper seja uma grande fã da Dieta Paleo, ela não é tão rígida quanto a isso. Em seu blog, ela escreveu: “Não sou vegana, vegetariana, paleo, sem glúten, sem laticínios, sem gordura, sem carboidratos ou qualquer outra ‘denominação’ alimentar em sua totalidade”. Ela também acrescentou: “Eu pego o que gosto de diferentes abordagens e receitas alimentares e adapto para se adequar ao que me faz me sentir bem”. Essa mãe está ciente de que ainda que tenha criado a sua filha com a Dieta Paleo, isso pode mudar em seu futuro. Como será que ela planeja lidar com isso então?

Ela combina e mistura diversas dietas

Ela combina e mistura diversas dietas

Ela não tem planos de restringir a sua filha

Cooper está ciente de que a sua filha pode mudar de ideia quando ela tiver idade o suficiente. Nós não temos certeza de como a mãe planeja lidar com isso mais tarde, no entanto. “Eu não vou deixar ela ir a festas infantis. Ela vai a festas infantis e comer o que houver. Eu jamais vou falar para Grace, ‘Você não pode comer nada nesta festa – mas eu trouxe um pouco de couve para você, aqui está,’ ”ela explicou para o jornal autraliano Daily Mail Australia.

Ela não tem planos de restringir a sua filha 

Ela não tem planos de restringir a sua filha

A criança pode decidir por sua prórpia conta

Em seu blog, Cooper explicou que gosta de preparar as refeições que a façam se sentir super bem. Isso é algo que ela quer que a sua filha aprenda. Ela valoriza a saúde e a felicidade de sua filha acima de tudo, o que inclui deixar Grace tomar as suas próprias decisões por si mesma. Cooper apenas quer dar à filha os recursos de que ela precisa para tomar as decisões informadas no futuro. “E da próxima vez, em vez de comer doze cupcakes, por exemplo, ela pode comer somente três”, explicou ela como uma metáfora do que ela está falando.

A criança pode decidir por sua prórpia conta

A criança pode decidir por sua prórpia conta